Você Sabe o que é Capcha ????

Muitas pessoas com certeza sabe o que é um captcha, mas o que quer dizer Capcha? você sabe ? É aí que o blog do paranga entra, para ir fundo (ui) e detalhar á você o qual o significado da palavra Capcha, ao contrario do que muitas pessoas acham que tem a ver com Captura, mas infelizmente não é isso.

CAPTCHA é um acrônimo da expressão “Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart”, ou seja, Teste de Turing público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos.
Você deve está se perguntando, legal mas que maldição significa Turing, vamos lá mais uma vez….rsrs…..acho que isso nao vai ter fim ….rsrs

Teste de Turing é um teste proposto por Alan Turing em sua publicação de 1950 chamada “Computing Machinery and Intelligence” cujo objetivo era determinar se máquinas podem exibir comportamento inteligente. No exemplo original de Turing, um juiz humano conversa em linguagem natural com um humano e uma máquina criada para ter desempenho indistinguível do ser humano, sem saber qual é máquina e qual é humano. Se o juiz não pode diferenciar com segurança a máquina do humano, então é dito que a máquina passou no teste. A conversa está limitada a um canal contendo apenas texto (por exemplo, um teclado e um monitor de vídeo),[2] de modo que o resultado não depende da habilidade da máquina de renderizar palavras em áudio.

Turing inicia sua publicação com algumas questões filosóficas relacionadas com inteligência artificial, como “Podem as máquinas pensar?”. Como “pensamento” é difícil de definir, Turing preferiu substituir sua questão por outra menos ambígua[3]: “É possível imaginar computadores digitais tais quais se sairiam bem no “jogo de imitação”?”[4] Turing acreditava que seria possível responder tal questão. No restante de sua publicação, ele argumentou contra todas as grandes objeções para a proposição de que “máquinas podem pensar”.[5]

Existem alguns programas inteligentes que “conversam” em português, criados com o objetivo de passar no Teste de Turing, conversando com os usuários como se fossem pessoas de verdade como a Sete Zoom. Além disso, existem diversos robôs virtuais que conversam em inglês, como o Cleverbot.

Fontes:
http://www.uol.com.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_de_Turing
http://www.cleverbot.com/
http://www.inbot.com.br/sete/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s